segunda-feira, 4 de junho de 2007

Valor Econômico: ANVISA prepara ataque a produto pouco nutritivo

Em manchete Valor Econômico (assinante clique aqui) anuncia que a ANVISA regulamentará a propaganda de alimentos, principalmente a dirigido a crianças. Um bola dentro. Simples, não há porque anuncia comida. Ou temos em quantidade necessária, ou então precisamos de políticas de segurança alimentar. O problemas dessas ações são os equívocos técnicos e, não políticos. A questão toda não é atuar em um componente da dieta, como a gordura saturada, mas sim no consumo total. A grande questão é o aumento da obesidade. Obesidade se faz com balanço positivo calórico e, não interessa de onde vem a caloria, se proveniente da gordura, do carbohidrato ou da proteína. Para aqueles com dieta balanceada, aí sim há diferenças nos tipos de componente da dieta ingerido.

Um comentário:

José Geraldo Barbosa disse...

A luta pelo sedentarismo e nutrição balanceada continua.
A recomendação padrão de 40 minutos de caminhada em 3 dias da semana parece ser insuficiente.
Dr.Cooper, nos anos de 1960, montou um sistema de pontuação para mensurar aptidão física.
Ele recomendou 24 pontos para mulheres e 30 pontos para homens.

Conclusão:
Atividade física, antes das refeições principais, principalmente ao amanhecer, melhora a sensibilidade à insulina e a utilização das reservas de gordura como fonte de energia.

O esquema de atividade física e nutrição balanceada desloca o equilíbrio orgânico para a Boa Forma.

O sedentarismo desregula os sistemas hormonais, aumenta a necessidade de insulina e diminui o consumo energético de gordura.
O indivíduo se torna fraco e/ou obeso.

Ver projeto: http://www.surfmc.com