quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Sabin Institute: simpósio sobre vacinação

Recebi telefonema de Ciro de Quadros, presidente do Sabin Institute, questionando a informação que a instituição que dirige faz lobby para venda de vacinas. Apesar da minha formação católica, não tenho objeção ao comércio ao lucro e, fazer lobby é uma atividade regulamentada em vários países e, melhor ser explícito do que camuflado como no Brasil.
Ele questionou informação de que não haverá brasileiros no simpósio sobre vacinação pneumocócica em São Paulo, citando vários nomes presentes. Por fim, questionou outro post desse blog sobre a vacina para ancilostomíase.
Não redijo esse blog para ofender ninguém. Se falar em lobby e incentivo a venda for assim entendido, retiro minhas palavras. Quanto ao simpósio, ótimo ver brasileiros participando, somente questiono, se essa atividade é uma prioridade do Ministério da Saúde e Secretarias estaduais. Por fim, quanto à vacina para ancilostomíase estou aguardo os dados do Instituto Rene Rachou/FIOCRUZ para continuar meus comentários.
Por fim, recomendo a quem interessar a participar do simpósio cujo programa pode ser lido em
http://www.pneumococcalsymposium2006.com.br/agenda.php

Nenhum comentário: