segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Lavoisier Popular: exames baratos em São Paulo

O Jornal da Tarde (26/11/06) destaca o programa de exames baratos do laboratório Lavoisier. Um glicemia sairá de R$28,00 por R$4,00. Um ultra-som obstétrico custará R$38,00 nesse programa contra R$170,00 nos demais centros diagnósticos.
O preço menor da glicemia se justifica porque quantidade maior de exames implica redução de custo unitário em equipamentos com capacidade ociosa. Mesmo para exame dependente de médico, como o ultra-som, o valor cobrado é semelhante ao recebido de planos de sáude porque há vantagens adicionais como pagamento à vista, ausência de glosa e redução de gastos administrativos para cobrança.
Nada contra essa proposta, muito pelo contrário. Trata-se de medida arrojada que pode alcançar um público que tem dificuldade de acesso aos laboratórios públicos., não somente pela restrição de agendamento como também pela distância e custo de transporte para a realização do exame.

Um comentário:

Anonymous disse...

Ola boa noite...
Estou aqui á procura de um exame de ultra som transvaginal bem mais barato....Fui no Lavoisier...e lá o preço custa mais de 200,00 reais...eu discordo com este seu comentario....pois nao esta este preço....Se caso existir outro laboratorio com este nome e o exame seja este valor anunciado me informe por gentileza, pois necessito de fazer um ultra urgente..pois tenho que levar o resultado ao medico dia 26/12/2006...este exame sera particular..e nem assim os preços ajudam..
Abraço
Leila Kelcia