sábado, 17 de março de 2007

Headhunter ou Pockethunter??

Abaixo, exemplo de email que recebo há mais de um ano de empresas de consultorias. O email nunca é endereçado a mim, mas ao pesquisador (a), ou seja é uma circular na área acadêmica. No caso abaixo, já há menção aos honorários do emissor do email, o autodenominado headhunter. Outras mensagens anteriores eram mais capciosas, nada indicavam de honorários, mas segundo uma boa fonte do mercado de recursos humanos, o honorário inicial é de R$5.000,00. Em negrito, meus comentários. Colega, se você recebeu um desse email, a única solução é apertar a tecla "delete". Jornalista, leitor do blogue: uma pauta das boas, não?
Boa Tarde,Sou Headhunter e trabalho com negociações junto às áreas de Pesquisa & Desenvolvimento, Palestras, E-learning, Negociação de Projetos junto ao mercado privado, recebemos uma indicação (indicação de quem, do currículo Lattes??) de seu perfil profissional relacionado as suas linhas de pesquisa: Clínica Médica, Cardiologia, Endocrinologia, Educação Médica, Morfologia, Hipertensão, Enfermagem, Saúde Reprodutiva, Epidemiologia, Tocoginecologia, Medicina Fetal, Saúde Coletiva, Geriatria,(não sei de onde saíram Morfologia, Enfermagem, Medicina Fetal) entre outros. Seu perfil do profissional e seu contato foram localizados através (sic) de artigos publicados nas principais revistas nacionais e internacionais relacionadas à doença ou ainda, através (sic) de titulações (Mestrado, Doutorado, PHD ou Livre Docência). Desenvolvemos o trabalho de gerenciamento e gestão de carreira e coaching, especializada na área da saúde, com o intuito de intermediação entre o meio acadêmico e o privado, realizando prospecções junto às empresas nacionais e internacionais interessadas em investir no mercado brasileiro envolvendo todas as fases de Pesquisa (Básica, Clínica, entre outras, nos mais diversos níveis). As áreas de prospecção & mercado são: - Assessoria Científica (Pesquisa Básica, Clínica, Investigação); - Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Produtos; - Controle de Qualidade e Produção, bem como Assuntos Regulatórios; - E-learning e cursos em assuntos médicos para (Comunidade Científica e Qualidade de Vida); - Auditoria para Seguradoras, Convênios e Bancos; - Gestão de Projetos e Captação de recursos para pesquisas; Os projetos em sua maioria part-time (carga flexível), remuneração compatível com o perfil curricular, sendo que profissionais com DE (Dedicação Exclusiva), poderão prestar serviços como Consultor, onde não prejudicará o mesmo dentro de sua Instituição de Ensino. (fantástico, não é? O melhor dos mundos!) Precisamos agendar uma entrevista para a próxima semana em meu escritório em XXXX, para discutirmos maiores detalhes sobre os projetos, e também sobre os honorários (somente isso, que mais você quer?) do Headhunter (Pré e Pós Contratação profissional), e ainda sobre Gestão de Carreira e Coaching que são ferramentas de suma importância dentro do mercado privado, bem como para maior aproveitamento e absorção o profissional dentro do mercado de trabalho, novas áreas e novos desafios.Saliento também que estes projetos são estritamente confidenciais (tão confidenciais que circulam por email sem destinatário) e nenhum tipo de indicação de profissionais que trabalhem dentro dos segmentos acima citados, não serão aceitos. Queira por gentileza responder-me respectivo e-mail, com formas de contato, para que sejam sanadas quaisquer dúvidas quanto ao conteúdo deste. É o presente, para apresentar informações preliminares, já que eu, Headhunter, trabalho com confidencialidade de informações em todos os sentidos. A entrevista durará em torno de 2:00 horas.

Um comentário:

Képler disse...

O Sr. compareceu à entrevista?...o que achou??..........sou recém-formado (isso mesmo!!) e recebi um convite desses, curioso fui ver!!!.......fiquei assustado!!!