quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Aniversário do Blog

Completou um ano de idade, o Blog do Paulo Lotufo. Dirigido à elite, ele está sendo lido pela elite, sem qualquer preconceito. Jornalistas e assessores de imprensa representam um proporção generosa dos frequentadores assíduos dessas páginas.
Graças a Roberto Romano, ao blog do Alon e a revista Pesquisa Médica houve saltos no acesso a esse blogue.
O enfoque principal continuará ser a macropolítica da saúde e da educação em mundo globalizado há muito tempo.
No início enveredei um pouco no midia criticism, mas confesso que não é a minha especialidade e, trata-se de tarefa das mais difíceis. Por isso, abandonei o acompanhamento da imprensa, exceto na cobertura da violência, em particular das taxas de homicídio, que considero um dos equívocos mais sérios da cobertura jornalística brasileira.
Outro lado, que evitei foi o passionalismo da blogosfera não entrando em questões político-partidárias. Quem gosta de sangue, terá outros locais para extravasar suas frustações. Por isso, limitei várias manifestações que considerei indevidas.
As questões relacionadas a direitos humanos -enfermeiras búlgaras presas na Líbia - tiveram grande repercussão, bem como o caso Avandia que proporcionou um recorde de acessos e, segundo uma jornalista foi o local onde parte da imprensa da área se atualizou.
Por uma questão de disciplina profissional, estou dedicando meia hora do dia para editar o post do dia. Haverá sempre mais temas para comentar do que tempo para editá-los.

Nenhum comentário: