sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Como criar e manter um país injusto (2)

A Gazeta Mercantil informou ontem que a Secretaria de Planejamento quer garfar o orçamento da saúde em 2007. Dois pesquisadores sintetizaram o milagre que o setor saúde faz no país em artigo de opinião na Folha de S.Paulo.
Hoje, acreditei que o jornais de grande circulação fossem "repercutir" o noticiado pela GM. Nada disso, temos Zé Dirceu falando que mais gosta, ele mesmo; da união-desunião do PMDB; novo remédio para câncer de mama (quem pagará o SUS?) e, notícias requentadas sobre a aids informando que o Brasil é exemplo mundial (continuará a ser??).
No post anterior, traduzi o que o ex-deputado Eduardo Jorge expressou sobre a visão dos sindicalistas sobre o SUS. Estendo essa opinião também aos jornalistas, professores universitários, profissionais de uma forma geral que somente utilizam o SUS para procedimentos de alto custo. O restante das necessidades como consultas, parto e cirurgias média são bancados por planos de saúde. Eu especulo que muitos jornalistas, pensam que verbas para saúde servem somente para aumentar o salário de médicos que já ganham muito. Ficam com raiva do assunto e, tome Zé Dirceu, PMDB, reforma política .....

Um comentário:

Anonymous disse...

excelente a sintese do SUS pelo dr Caio e Mario.