sábado, 28 de junho de 2008

Ausência Justificada

Estive ausente há dez dias por ter viajado e participado da reunião científica da Society for Epidemiologic Research que ocorreu em Chicago, nessa semana. Agora, irei a Boston, contatar várias equipes do Brigham and Women´s Hospital para troca de experiência em estudos epidemiológicos.O blogue voltará ao somente dia 7 de julho com novo visual.
Há um ano esbravejei contra as empresas aéreas brasileiras e americanas, Polícia Federal e a segurança americana que conseguiram todos transformar uma viagem em um transtorno. Esse ano fiz quase o mesmo percurso sem qualquer problema, exceto atraso por problema metereológico.
Uma impressão: os americanos na área acadêmica dos quais 9 entre 10 nunca votaram em Busch, estão esgotados, cansados, esperando alguma mudança, seja com Obama, ou mesmo McCain. A gestão Busch está destruindo a ciência americana com cortes importantes nos recursos para pesquisa. Há vários setores importantes que estão encolhendo a olhos vistos. Um verdadeiro horror, considerando a importância dos Estados Unidos na ciência mundial.

2 comentários:

blog neutro disse...

Caro Paulo,
Todos sabem que os Eua, são os atuiais, "donos do Mundo", e isso acaba lhes permitindo muitos previlégios, entretanto são também uma nação escolhida por Deus. Todos nós erramos, mas se há algo bom é o fato podermos nos expressar abertamente.

Contudo seu blog é muito bom.

Obrigado: Lucimar - Lu - blog neutro - blogblogs.com - http://luecompania.blogspot.com/

Clarissa Ramos disse...

Olá, Paulo. Como vai? Cheguei até o seu blog através de uma busca por links do site HSW (ComoTudoFunciona). Eu trabalho na Edelman, agência de RP deles aqui no Brasil e um dos nossos trabalhos é verificar lugares na web onde o site é citado e/ou linkado porque assim temos uma noção de como ele é visto/usado pelas pessoas. Ficamos muito felizes em ver os links por aqui, principalmente interligados ao seu trabalho e ao assunto médico e voltado para saúde. Um abraço, Clarissa