quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

de volta, feliz 2008

Há 18 meses iniciei esse blogue. O objetivo era modesto, se modéstia não for termo incompatível à blogosfera. Recebi apoio de vários outros blogueiros que aumentaram a audiência e, tenho leitores fiéis na casa de duas centenas. Ao contrário, da blogosfera política, os leitores são civilizados e, na maioria enviam mensagens por email com críticas e sugestões.
A avaliação desse período mostrou que fui um dos primeiros a mostrar a importância dos programas de saúde nas eleições americanas, a apresentar a absurda prisão de enfermeiras búlgaras na Líbia, a mostrar que a queda de homicídios é real e, reproduzir o noticiário de casos extremos, como o Avandia.
Por outro lado, excedi um pouco em comentários sobre a política e entrei em questões pessoais. Claro, que estive há anos-luz de blogueiros que publicam foto de filhas, cadernos, relatos de filhas, netos e, discorrem sobre tudo e todos. Questões pessoais, definitivamente, são da esfera pessoal, por mais acaciano que seja essa afirmativa.
O produto que continuarei a fazer é acadêmico, uma tentativa de traduzir a epidemiologia e a clínica, a outros setores que não os especialistas no assunto. Por isso, prescindirá de questões pessoais.
Por último, cabe sempre insistir sobre o conflito de interesse. Minhas fontes de renda são o salário da Universidade, da bolsa do Conselho Nacional de Pesquisa e, de direitos autorais. Se, outra fonte surgir, os leitores saberão de imediato.
Nesse ano, utilizarei o recurso Google Pages para permitir leitura mais dinâmica do blogue. Haverá comentários curtos com a ligação a textos longos. Em março, haverá uma página mais técnica denominada Clínica e Epidemiologia dirigida a profissionais, pesquisadores e estudantes das ciências da sáude.

2 comentários:

Anonymous disse...

Caro Paulo Lotufo
Tenho lido com frequencia. Meus cumprimentos. O blog está muito informativo!
Maria Inês Azambuja, Porto Alegre

Unknown disse...

Depois esteve na dor e tristeza para 2 anos e 11 meses, Dr Molemen foi capaz de restaurar minha vida de volta com sua medicina herbal, meus bons amigos eu tenho sido HIV positivo por dois anos e todos os dias da minha vida que eu choro a Deus como eu era uma mãe de 2 miúdos bonitos que estavam olhando para mim, eu estava tomando minha medicamentos do hospital, eu também fiz algumas orações a Deus que ele deveria fazer algum milagre em minha vida, os meus amigos esta é uma vida tocando história que eu estou compartilhando com todos vocês na rede hoje, alguns meses atrás eu estava navegando na net, quando eu encontrei alguns bons depoimentos sobre Dr Molemen Ervas, e alguém recomendou que ele tenha curado Hiv pelo Dr. Molemen, eu sempre tive fé de que Deus poderia usar alguém para me curar, eu contactado Dr Molemen e eu disse a ele sobre o meu problema ele me disse para não se preocupar que com Deus todas as coisas são possíveis e também que ele estava indo para se preparar para me algumas ervas ervas que estou a tomar e ele está indo para enviar a medicina para mim , bem depois de toda a orientação e medicação de conselhos Dr Molemen ele que eu vou para a seleção novamente para ver o meu resultado estatuto e ele assegurou-me de bom resultado, eu estava com medo neste momento porque eu nunca quis alguém para me dizer novamente que eu sou positivo, depois de dois dias eu fui ao hospital para check-up e eles disseram que o resultado era para sair na sexta-feira, às 11:00 horas na sexta-feira no hospital Doutor me chamou e me disse que o resultado estava fora e eu sou negativo, eu estava chocado e não podia acreditar, eu imediatamente chamado Dr Molemen e disse a ele sobre a boa notícia que ele me disse para se alegrar e se certificar de que eu compartilhar meu testemunho com meus amigos e é por isso que eu estou fazendo isso agora, amigos que você pode entrar em contato Dr Molemen hoje em (drmolemenspiritualtemple@gmail.com ou (dr.molemenspiritualtemple@yahoo.com) ou ligar para ele no +2347036013351, amigos Dr Molemen pode ajudá-lo a resolver qualquer problema entre em contato com ele agora.