sábado, 17 de outubro de 2009

Uma experiência interessante.

Interessante foi a palavra mais utilizada nesse blogue para valorizar notícias.
Mas, desde 01 de maio esse blogue não foi atualizado e, provavelmente não será nos próximos meses até que se consiga criar uma nova estrutura que garanta ao mesmo tempo amplitude e profundidade dos temas abordados.
O blogue tinha uma audiência entre 200-300 internautas por dia, pouco se comparado a outros, mas atingia exatamente o público a que se destinava: imprensa, formadores de opinião e acadêmicos.
Parei o blogue porque:
(1) falta de tempo:
porque não assumir que esse é o nosso maior problema e deixar de culpar tudo e a todos?
(2) controle de qualidade deficiente:
Erros de digitação e de concordância que me irritavam.
mas, principalmente a insatisfação em não conseguir conferir a fundo várias informações veiculadas;
(3) contradição entre a atividade acadêmica e a liberdade de expressão:
Parece uma bobagem imensa a frase acima, mas estar na Universidade, no meio científico implica controlar-se o tempo inteiro, limitar sua expressão ao mínimo para evitar revides contundentes.
Sempre tentei ser o mais transparente possível nas relações com a indústria e governo, mas como ser "independente" com tantos compromissos assumidos - de forma legal e legítima - tanto com o poder público como com empresas?
A proposta que lanço a quem se interessar é criar uma página eletrônica com conteúdo jornalístico acompanhado de blogues com diversidade de opiniões, onde o Blog do Paulo Lotufo, poderá retomar suas atividades.